sábado, 21 de maio de 2011

Sofia defende a lista com outros mecanismos


A lista é importante, mas acompanhada de outros mecanismos

Presidenta da Câmara de Porto Alegre, nossa companheira vereadora Sofia Cavedon destaca a necessidade das mulheres terem um olhar sobre a totalidade do sistema político. A paridade nas listas ao legislativo é muito importante, mas não pode ser uma medida isolada.

Para Sofia, precisamos enfrentar o debate do poder econômico e do compromisso das eleitas com as ações que visem melhorar a vida das mulheres. "hoje foram incorporados alguns mecanismos na nossa legislação, buscando incluir mais as mulheres, mas nem sempre eles são cumpridos e, em alguns casos, sequer são do conhecimento da maioria das mulheres".

Sofia lembrou que em toda a história de Porto Alegre, apenas três mulheres presidiram a Câmara: as três vereadoras petistas - Margarete Morais, Maria Celeste e Sofia Cavedon.

O debate está sendo instigante e já estamos com várias companheiras inscritas para falar. Até o momento, contribuíram para o debate a Nalu, nossa vereadora de Cachoeirinha, Rosane Lipert, a companheira Verinha e a companheira Mariane, de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário